quarta-feira, 10 de março de 2010

Obras - casa da mãe 2

Olá,
Então pessoas, como disse antes minha mãe acha mesmo que levo jeito pra coisa.
Estas garrafas fazem parte de uma segunda leitura do mesmo tema de antes. Estas obras são telas mesmo e a tinta agora é óleo. A tinta óleo permite a mescla de cores mesmo dias depois de pintado, já que leva um tempão para secar.
Esta produção é de 2006 e fiz na EMBAP, sob os olhos críticos do meu amado professor Sérgio Kirdziej. Ele foi meu professor na UFPR e nos reencontramos na Belas. Sempre penso nele quando vou desenhar ou pintar. Ou até mesmo quando estou ensinando algo para meus alunos. Ele é meu exemplo de como a gente pode enquanto professor transformar alguém com pouco conhecimento mais muita vontade em uma pessoa capaz de dominar técnicas de desenho e pintura. Está certo que estou falando de mim.. que paguei todos os micos e levei todas as broncas dele. E não é que aprendi!! Meu sempre muito obrigada ao Sérgio!
Voltando às telas.
Minha mãe que tem o tal do bom gosto (devo ter herdado dela!) escolheu estas cestarias artesanais e rústicas par compor juntamente com as telas. Eu ADOREI! Dá um contrapeso ao excesso de cor tão presente neste período de produção meu. Gosto muito destes contrastes que não são necessáriamente pensados pelo artista e que ficam muito bom na composição do todo.
Um close das obras. Esta composição está no hall que dá acesso aos quarto da parte de cima da casa. Muito chic esta minha mãe!
Ah! Antes que esqueça, estou colocando as minhas telas na minha casa. Mais uma semana furando paredes e começo a fotografar para mostrar para vocês.

beijocas coloridas

Nenhum comentário: