domingo, 16 de janeiro de 2011

Cubos velhos na sala nova!

Gentes!
Ainda sobre a sala nova...
Sabe aquela idéia genial que a gente tem, começa a produzir e nunca termina?
Então estes são meus cubos mágicos!!
Um projeto da época da UFPR, consiste em uma série de imagens que se encaixavam sempre e de qualquer modo que fossem colocadas, isto foi evoluindo até uma série em objetos de arte.
Uma das possibilidades para um encaixe que fosse sempre possível era de uma figura geométrica euclidiana, ou seja regular, com todos os lados do mesmo tamanho. Poderia ser outra forma, mas comecei com os quadrados e neles fiquei. Algumas telas foram pintadas neste sentido, com a idéia de que fossem drípticos ou trípticos que pudessem se encaixar de vários modos, não existindo então um "este lado para cima".

Das telas a idéia partiu para os cubos em uma aula de escultura. Produzi os dois primeiros e minha preguiça milenar não permitiu que fizesse os outros...


Estes cubos podem ser montados de várias formas, mudando as posições entre eles e as próprias posições das peças, já que todos os seis lados são pintados com duas saidas de galhos que sempre continuam em outros dois galhos no outro cubo. A idéia original era construir vários deste cubos de madeira criando uma obra de interação com o público que poderia montar a imagem de muitos modos diferentes.

Algum tempo atrás, refiz o projeto e pintei outros dois cubos, mas de modo diferente.

O resultado disto se encontra na minha sala, e serve de tudo um pouco.
Tanto é o tal "Objeto Arte", como suporte para o vaso lindão que minha mãe me deu, quanto mesinha, e o que mais a imaginação e a necessidade da hora pedirem.. rsrsrs

beijocas coloridas e encaixadas hoje!

Nenhum comentário: