quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Luzes para o ano todo

    Sabem aquele pisca pisca que fica o ano inteiro guardado, aquele mesmo que você usou no Natal e deixou lá numa caixinha esperando o próximo! Que tal aproveitar e dar uma cara nova? Usando luzes na sua casa o ano todo!!
    Para fazer este pisca de flores você vai precisar de um pisca, de caixas de ovos, estilete e tesoura.
 Comece separando as partes das caixas de ovos, você vai usar apenas a parte onde ficavam os ovos.
 Você vai usar apenas a parte central, que separava os ovos, separa as partes, cada uma faz uma flor. Uma caixa faz cinco flores, assim vai precisar de vinte caixas para fazer um pisca de cem lâmpadas. É sempre bom ter uma a mais para caso aconteça de alguma flor se estragar durante o processo.
 Separe os lados, e vire a peça, cada um dos cantos deve ser arredondado com uma tesoura. Se não quiser arredondar as flores ficam maiores, mas eu gostei mais assim redondinho.
 Se não tiver todas as caixas de uma vez é possível cortar um pouco e ir guardando. Assim ocupa bem menos volume. Existem caixas de cores diferentes, agora, se quiser flores com cores diferentes você pode pintar.
Com as flores prontas chega ao passo final, quando faremos o furo para passar a lâmpada. Segurando a flor com cuidado, pois agora ela pode se rasgar e estragar, corte um X pequeno com o estilete.

 Não precisa abrir um buraco, ou forçar a abertura antes, é com a própria lâmpada você vai encaixando flor por flor, assim o tamanho fica perfeito para o encaixe e não corre o risco de ficar caindo.

 A lâmpada deve passar completamente até a parte do suporte deixando apenas o fio para fora.


     Para quem preferir tem um especial em vídeo Atelier Beijocas Coloridas no Programa da Marta Costa!

    Agora é só escolher aquele cantinho especial da sua casa para decorar! Aqui na minha ficam entre a sala e a cozinha! Quando as luzes não estão acessas temos flores com borboletas!!


    Uma beijoca colorida e iluminada!

Um comentário:

Roselia Loch disse...

Olá Claudia, que surpresa encontrar você! Também tenho um blog, onde estou postanto minhas criações dê uma olhada http://atelieminhasfofuchas.blogspot.com.br/
Bjocas coloridas pra vc!!!