quarta-feira, 5 de março de 2014

Bules - Panos de prato

     Um dos meus primeiros envolvimentos com a pintura foi com tecido, com pano de prato. Sou da época que as boas moças eram prendadas e preparavam o enxoval... Mentira!
     Minha amiga Regiane, foi quem me apresentou a pintura deste modo. Éramos um monte de meninas e mocinhas, e nos divertíamos pintando na mesa da varanda da casa da Regi. Quase enlouqueci minha amiga perguntando porquês?! Por que precisava pintar de uma determinada cor, por que tinha que seguir o risco, por que tinha que ser aquele desenho, por que, por que, por que????

     Esta série de questionamentos chatos fazia parte da minha abertura para o mundo da Arte. Eu queria aprender a fazer "certo", porém queria fazer do meu jeito, queria ver o mundo "real" nas pinturas.
    Meu projeto de pintura na Escola de Música e Belas Artes, foi sobre o suporte da pintura, sobre panos de prato. E, puxa... gosto da minha cozinha toda cheia de detalhes. Então hoje passei um tempinho pintando novos panos para deixar minha casa com meu jeitinho.

   
       Hoje resolvi experimentar com caneta para tecido, ou seja eu literalmente desenhei no pano de prato, e só apliquei cor em alguns pontos. Fiz o desenho direto no tecido, sem estudo prévio, gostei deste efeito de risca-rabisca.

    Ah! os bules... faz algum tempo que comecei a querer bules, chaleiras, canecas e xícaras. Algumas aquisições são de lojas de antiguidades, de decoração, de brexós e até de loja de brinquedos!
Beijocas coloridas!
   

Nenhum comentário: