quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Minha casa, minha cara - Banqueta da penteadeira

Olá,
A penteadeira foi uma saga de um bom tempo, e com ela vieram outras histórias e bonitezas!


Nos ires e vires as lojas de móveis usados encontrei duas cadeiras com uma cara simpática um dia. As cadeiras de madeira estavam pintadas de cor de rosa.. e eu não resisti!
Ficaram um tempo no atelier servindo para sentar, apoiar telas, paleta de tintas e, lógico acumular bagunça em cima... rsrs

 Com a maluquice de reformas e restaurações por aqui as cadeiras tiveram a sua vez, continuaram rosa e ganharam um toque especial. Uma delas estava com o encosto solto, então retirei de vez, passei massa corretora, lixa, pinta, espera.. pinta.. espera..



Ficou uma graça a banqueta, mas faltava alguma coisa... até a Pudim achou que não estava assim tão bom... então... resolvi estofar!


Enquanto isto a outra cadeira espera ansiosamente por uma almofadinha linda ali no canto... e já está com uma bolsa e duas bagunças em cima no momento.... rsrs


 Então vamos pra brincadeira de estofar. Primeiro problema achar um tecido que a cor e a estampa ficassem relativamente bons. Aqui na cidade encontrar aqueeeeeeeeeele material é sempre um desafio a parte nas minha invencionices! E não é que na quarta e última loja tinha uma estampa com uma rosa bem no tom?!


Espuma alta (era uma vez um colchão por aqui.. rsrs) e o truque para ficar bom aqui foi o de sempre... dobre a beiradinha do tecido pra fazer um acabamento legal, e com o grampeador de madeira primeiro prenda os meios das laterais, depois mais perto dos pés. Então com os quatro cantos livres com calma e muita paciência dobre os cantinhos puxando bem para fazer o efeito fofo depois. Repetir nos outros cantos e pronto!


Falando/escrevendo parece bem fácil.. mas deu um bocadinho de trabalho... recompensado pelo efeito lindo de fofura florida e rosa!


Ah... que está ficando lindo meu quarto!
Beijocas coloridas e floridas

Nenhum comentário: