quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Minha casa, minha cara - Cama de cor nova

Olá pessoas,
Nem toda história de restauração foi uma verdadeira saga. Algumas foram até bem simples. Quando percebi que era capaz e que ainda existiam dias nas minhas férias, decidi pintar a cama também.
A cama estava inteirinha e de boa, fora a maioria dos puxadores da gaveta que já tinham se quebrado com o tempo, então era só uma lixadinha básica e tinta. Simples assim!
Depois de pronta a cabeceira baú recebeu de volta os livros que estão sempre por ali, fotografias e minha coleção de bicicletas. Logo logo muda de lugar e vai ganhar uma tela no alto da cabeceira.


Desmontar ela foi fácil, montar foi outra história... rsrs
Foi tão fácil e rápido pintar, e tão básico, pintando de branco... que acreditem, esqueci de ir fotografando como fiz com as outras peças. Então vou contar e vocês usem a imaginação... rsrsrs
A cama estava na sua cor original de madeira e pintei só pra fazer uma cara nova mesmo, que não estava nem ralada nem estragada, fora os puxadores e umas ripas do estrado.


Os puxadores foram retirados e preenchi os espacinhos dos furos com massa, espera secar, lixa. Troquei umas ripas do estrado, que quase 20 anos de uso e um bocado de preguiça de ter feito isto antes, acumularam umas 4 estragadas. Caramba, eu gostei mesmo desta tal de massa plástica, mágica para os furinhos.


E o de sempre, lixa, pinta, espera secar, pinta, lixa... Só que desta vez como usei esmalte acetinado a base de água ganhei uma ajudinha extra do filhote, que me ajudou a pintar o baú da cabeceira.


Ficou bem mais moderna sem os puxadores, e confesso que já estava usando sem há um bom tempo mesmo.. funcionava, então achei que eles só serviam mesmo pra machucar a canela.


No baú fique com dó de deixar assim tão branco, e precisava de proteger porque a Pudim gosta de ficar nele pra observar o mundo da janela e eu não queria que ela arranhasse a minha pintura novinha. Solução fácil e preguiçosa. Eu tinha guardado um pedaço de tecido, do mesmo que usei pra fazer a cortina, e coloquei em cima... como é um teste pra ver se funciona e se eu gosto mesmo está só preso com fita adesiva... é um baú onde guardo cobertores, abro pouco, mas se fechar com o tecido de modo fixo, como abro depois?! Estou pensando e procurando ideias...


 Ah, um super obrigada ao meu sobrinho que veio ajudar a tia a tirar a cama para a varanda, a trazer de volta pro quarto depois de pintada e a montar!
Beijocas coloridas

Nenhum comentário: