domingo, 30 de agosto de 2015

Minha casa, minha cara - Fogão Rosa

Olá,
Outro dia postei fotos da minha cozinha rosa no face no álbum Passárgada, onde venho postando fotos da minha casa. E, o que fez mais sucesso? Meu fogão cor de rosa!


Lógico que não é todo dia que a gente encontra uma pessoa que teve a coragem de pintar a parede da cozinha de rosa e encher de detalhes da mesma cor! (casa de menininha é assim... rsrs)
Como várias pessoas me pediram um passo a passo, que é mesmo bem simples, vamos lá!
Para adesivar o fogão, a geladeira ou qualquer outro móvel você pode encomendar em lojas especializadas, com a imagem que quiser um adesivo feito sob medida, dependendo da empresa eles até colocam. Mas sabe como é... grana curta, criatividade em alta. E eu a-do-ro fazer as coisas!
Pesquisei em vários blogs e sites, e a ideia de usar adesivo vinílico (conhecido pela marca contact) me pareceu bem prática, e como garantiam que não iria derreter ou soltar... mão na massa. Meu fogão estava com aquela cara de fogão usado, um descascadinho aqui, umas bolhas na pintura ali... só na frente. Então medi e calculei mais ou menos quanto usaria de de adesivo, procurei cores em tons de rosa e me preparei para fazer naquele dia de folga (aquele que a gente trabalha mais do que nos outros... rsrs).


O primeiro passo é limpar bem limpinho mesmo, retirando todo pó, gordura ou qualquer outra sujeira. Quando fui fazer isto a tinta começou a soltar! Isto mesmo.. a ferrugem tinha feito seu estrago silencioso e escondidinho... então lixa que lixa, para ficar bem limpo. A dica para quem não tem muita amizade com as lixas é usar uma esponja de aço seca. Depois lavar tudo mais uma vez.
E pronto! É só ir retirando o adesivo com calma e aos poucos ir colando. A parte que deu mais trabalho foi limpar mesmo!

Ah... e colar as partes arredondadas por traz dos botões. Que cortei como raios, depois recortei um outro pedaço em forma de círculo e colei por cima para cobrir as partes brancas e ficar mais firme. A bagunça parece que faz parte de mim, então terminei com pedaços de adesivo, tesoura, estilete, régua, espátula e tecido para tudo que é lado.


Apesar de cozinhar pouco já fiz bolos e garanto que não derrete! Limpe com cuidado porque o adesivo pode ser riscado se arranhado com esponja.



Beijocas coloridas!




5 comentários:

Anônimo disse...

aonde compro esse adesivo

Unknown disse...

Ameiii, estava procurando uma luz para como colocar o contact nos acendedores sem ficar feio, enrugado, muito obrigada pela dica, agora outra dúvida, não derreteu com o uso do forno???

Unknown disse...

Ameiii, estava procurando uma luz para como colocar o contact nos acendedores sem ficar feio, enrugado, muito obrigada pela dica, agora outra dúvida, não derreteu com o uso do forno???

Claudia Lobato disse...

Gente linda, o adesivo não derreteu com o uso do forno, o único cuidado é na hora da limpeza de não esfregar para não arranhar o adesivo.

Unknown disse...

Amei