terça-feira, 22 de setembro de 2015

Minha casa, minha cara - Armário de caixas

Olá pessoas lindas!
   Sabem aquelas coisas que a gente vê na internet e pensa: "puxa! que lindo! vou fazer um também" e logo em seguida descobre que não vai ser nada fácil conseguir aquele material que no passo a passo era lixo a ser reaproveitado?!
   É o que acontece com as tais coisas feitas com caixas de feira!


   As tais caixas de feira parecem ser destas coisas que a gente provavelmente a cada quadra e assim seria a coisa mais fácil do mundo pegar e pintar, transformando em um móvel super estiloso. Só que não! Na região onde moro frutas e verduras vem em caixas de plástico ou em caixas abertas de tal modo que não servem para "fazer um igual ao passo a passo daquele blog super legal"!
   Eis que um dia venho voltando de bicicleta, passo já no finalzinho da feira e o que vejo? Caixas! Não são daquelas super mega power, são destas de uva, rasas, mas igualmente caixas estilosas de feira! Passei dias pensando em como fazer algo legal com elas, já que não eram iguais as das imagens que separei antes para tirar uma ideia. E não é que saiu uma coisa legal!


    Uma boa lixada nas caixas e uma camada generosa de selante para dar um acabamento melhor. Parafusei duas a duas pelo fundo, e depois a dupla uma na outra. Arrematei com a quinta caixa fazendo uma prateleira como bandeja. Parar firmar no chão usei um pedaço de mdf que tinha perdido por aqui. Tudo com um detalhe e outro de adesivo vinílico, verde para a base e um pouco de listra colorida para algumas partes da madeira.


    Fitinhas fazem o arremate para os potes não despencarem da prateleira. Como de um dos lados são potes pequenos para temperos, chás e outras coisitas, precisei colocar duas fitas. Do outro lado estão os potes brancos com etiquetas vintage que já postei por aqui.


    Coloquei rodinhas e a prateleira ficou super legal e certinha no espaço entre o fogão rosa e a geladeira. Esta casa está mesmo ficando uma graça!
Beijocas coloridas

Nenhum comentário: