quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Minha casa minha cara - Luminária da cozinha

Olá,
Já viram por ai os preços das luminárias prontas?
Mas deixar a casa da gente... a casa que foi toda mimada, decorada, cuidada... com aquelas coisas mega simples de "lâmpada no teto", totalmente sem graça... ninguém merece!!


   Pensa que pensa... e lembram dos potes que usei outro dia para fazer os potes de mantimentos?


   Então... sobraram alguns... limpa, corta a parte com a rosca fora, mede com cuidado, furinho no fundo, corta adesivo vinílico e pronto! Ah.. e a fiação foi uma longa história... rsrs


   Eu tinha comprado material para encapar os fios de rosa também... pois é.. encapado não funcionou... então passei tinta spray, mas acho que na ansiedade de deixar tudo pronto logo não esperei secar direito.. grudou e estragou... na hora de montar acabei usando um fio branco mesmo... Os soquetes não tem muito segredo para instalar.


   A tampa para o teto não tinha em lugar nenhum por aqui uma especial para luminária. Depois de uma pesquisada comprei uma tampa cega, e fiz nela furinhos com a furadeira mesmo. Encapei ela com o mesmo material listrado dos potes.


   Na hora de instalar na casa deixei o trabalho para o eletricista mesmo. Mas é basicamente passar os fios pelos furos, ligar um ao outro fazendo virar uma coisa só, e ligar a fiação da casa. Lembrando que assim todas as lâmpadas acendem ao mesmo tempo.
   Por uns dias ficaram os 5 fios pendurados, até eu comprar os ganchos adesivos e pendurar no teto, de modo a ficar um foco de luz em cima da pia, um no fogão e os outros distribuídos na mesa.


   A cozinha ficou clara que é uma beleza! Meu bolso agradeceu e.. já disse que sou apaixonada pela minha cozinha rosa, de fogão rosa, com luminárias em rosa?
Beijocas coloridas

Nenhum comentário: