domingo, 6 de setembro de 2015

Minha casa, minha cara - Potes para mantimentos

Olá pessoas lindas,
    Ganhei de uma amiga outro dia um monte de potes, todos iguais, são de shake, e pelo visto ela quer muito ficar magra! (mentira! Ela viu na loja aos montes para jogar fora e perguntou se eu não queria... e como não recuso uma coisa pra amontoar e inventar outra coisa... já viu!)

    Como casa nova pede tudo novo... e eu estou montando um armário de caixas de feira... e estou querendo tudo muito rosa e cute cute na minha cozinha... Transformei vários em potes de mantimento, com rótulo retro que escolhi depois de muitos que vi na internet.

    A parte mais difícil é limpar os potes. Se você for fazer com potes usados também vale esta dica: deixar de molho na água com sabão, ou água sanitária ajuda a tirar o cheiro do produto que tinha antes, e para tirar a cola do rótulo que insiste em ficar grudada tente limpar com vinagre ou óleo. Sério! Se não sair passando vinagre sai passando óleo. Depois é só lavar bem. (os daqui saíram com óleo que era pra dar mais trabalho né!)


    Os rótulos eu pesquisei na internet, tem de vários modelos e para todos os gostos. O que ajuda muito quem não tem tanta facilidade para criar o seu. Joguei num programinha básico e apliquei os nomes dos produtos. Imprimi colorido e recortei deixando uma margem do papel branco. Colei bem de leve e depois adesivo vinílico transparente por cima.
   Só porque sou muito legal vou postar aqui as etiquetas prontas... vai que você quer fazer bem igualzinho as minhas... rsrs



    Ah! O armário está ficando uma graça e depois que tiver prontinho posto com os potinhos!
Beijocas coloridas!

Nenhum comentário: