segunda-feira, 23 de maio de 2016

Jardim Arteiro

Olá pessoas lindas,
     O ano letivo começou com muitas turmas e somando com os afazeres e preparativos para o novo espaço do atelier sumi do blog. Sabem como é... ou eu faço as coisas ou posto elas para vocês. Logo logo o atelier vai estar pronto e vou ter mais tempo para fazer coisas lindas, enquanto isto vou começar a dar pequenas mostras do que está acontecendo por aqui.


     Na frente do atelier tem um espaço verde, que foi mexido e remexido em função da obra e das adaptações que foram necessárias. Depois de muito tira planta replanta, muda de lugar, abre buraco na terra, cobre, faz tudo de novo... olha só como está ficando.


     A minha bike antiga virou suporte para plantas, ganhou uma pintura de tinta acrílica para ficar com uma cor contrastante com o fundo azul. Na garupa um balde faz as vezes de vaso para a russélia, na frente begônias na cestinha.


     No muro uma treliça para as trepadeiras bem arteira feita com molduras e armações antigas de quadros, para as plantas chegarem do chão até lá fiz toda uma armação com fio grosso de naylon.
     E a graça inusitada: no meio do jardim pés-de-rosa. Literalmente... ou quase isto. As formas antigas de sapateiro delimitam o espaço das roseiras indo do cantinho até a bike, das mini roseiras até a estrela mor a grande roseira vermelha. E falando na rosa vermelha... esta semana ela está se sentindo obra de arte, queria porque queria ficar dentro da moldura.


     Nos próximos posts mostro o passo a passo de cada um para vocês poderem fazer também!
Beijocas coloridas e floridas

Nenhum comentário: