terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Recordações - Meus primeiros estudos

     Fazer uma faxina é necessário as vezes. Uma faxina das boas inclui tirar tudo do lugar, olhar o que é cada coisa, pensar com carinho o que é cada item, separar o que vai jogar fora, o que vai guardar, e aonde vai guardar.
     Estou nesse processo em uma imensidão de papel. Muitas pastas repletas de papel que são mais que papel, são documentos, são história, são lembranças.
1º lição - 21/08/91

     E eis que acho o meu primeiro caderno de desenho! Não aquele da pré escola, este achei dos meus filhotes mas isto é outra história. O primeiro caderno de desenho de quando decidi que ia aprender a desenhar. Sim. Um belo dia eu pensei que se as pessoas sabem desenhar é porque aprendem e eu iria aprender. Isto foi nos idos de 1991, quando uma amiga comprou daqueles livros do Instituo Universal Brasileiro e lá fui eu me aventurar a desenhar.
     Fazendo magistério a gente se enche de ideais, que vai mudar o mundo, que vai ensinar, que vai aprender, que vai fazer e acontecer. Faz parte do mundo adolescente, e é bom demais!

2º lição - 21/08/91 - ainda assinava Claudia Costa!
    Vendo estes desenhos vejo como muitos dos meus alunos são boas sementes que eu cuido com carinho. Meninada, se eu consegui... vocês conseguem!!

6º lição - mãos - 20/09/91
     Ah... e tem muito, muito mais desenhos perdidos/achados... vou postar mais depois.

beijocas coloridas e saudosas

Nenhum comentário: