quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Recordações - minha primeira exposição

     A organização/faxina da papelada e o achado dos meus tesouros continua. Em cartolina com grafiti meus primeiros desenhos com um pouco de qualidade, bem pouca qualidade, diga se de passagem... rsrsrs.
     Em 1992 o recém inaugurado Centro Cultural Vera Schubert em Umuarama estava oferecendo o Curso de Desenho com o ainda menino quase desconhecido Marcos Vaz, conhecido por seus personagens Umuaraminha, Curitibinha e um trabalho super legal. E lá fui eu na minha aventura de fazer um curso com uma gurizada mais nova. Nesta turma eu conheci meu amigo-para-sempre Alex Barbosa na época um moleque cheio de ideias e hoje não é muito diferente... só não é mais tão moleque... rsrsrs.
     Bom, eu também não sou mais uma mocinha e nem sou mais tão desconhecida... e puxa! Depois de 25 anos destes desenhos posso dizer que foi muito bom ter guardado. Sempre disse a mim mesma que ia guardar estes desenhos para olhar e perceber o quanto cresci o quanto melhorei.





     Quando cheguei em 93 na UFPR me lembro de ter mostrado estes desenhos ao meu professor de desenho I escutei uns minutos eternos dizendo o quanto tudo isto era muito ruim, e colocando defeitos e mais defeitos nas minhas maravilhosas obras. Sai arrasada. Descobri na primeira semana da universidade que eu não sabia quem era os artistas, que o que eu fazia era muito ruim, que eu teria que estudar muito e muito, que me dedicar muito aos lápis e as tintas. 
     Hoje eu tenho a sensação de que valeu muito a pena todas as horas de dedicação.
Beijocas coloridas

Nenhum comentário: