quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Recordações - Gravura e as primeiras árvores

Olá,
      Uma coisa interessante em fazer um curso/faculdade/oficina de arte é ser "obrigado" a produzir. Assim muitas de minhas séries vieram da obrigação de preparar uma série temática de uma técnica.
Minha grande inspiração para começar com as árvores foi a grande aliada de quase todos - a preguiça!
Sim... eu ia de ônibus pra UFPR, levava uma eternidade para chegar... e precisava ter preparado uma série de desenhos como inspiração para o trabalho com gravura. E gentes, não tinha feito até o último minuto, sem a tal inspiração, sem ideia... Até que o ônibus parou e eu vi os galhos das árvores... E lá fui eu desenhando os troncos e os galhos secos.
       Aqui o resultado em gravura.
Linóleogravura

Xilogravura

Xilogravura em papel arroz

Serigrafia

Serigrafia
      As árvores que começaram secas e tensas foram com o passar dos anos brotando, florescendo... sendo vida e cor, mas isto fica pra outro post.
Beijocas Coloridas e Arbóreas

Nenhum comentário: