sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Flores e cores - Desenho

Olá pessoas
Minha roseira é minha deliciosa fonte de inspiração.
Meus lápis de cor mágicos ainda são um desafio, estou testando modos de usar que goste.



Ah... as rosas azuladas ficaram legais!
Beijocas coloridas!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Minha casa, minha cara - Penteadeira Rosa

Olá pessoas,
Eu queria porque queria porque queria uma penteadeira!
Não servia uma destas de mdf fingindo ser antigas... eu queria uma penteadeira de verdade, antiga, com história... mesmo que eu não soubesse qual fosse a história.
E minha mãe, que é dada a fazer minhas vontades, passou meses visitando as lojas de móveis usados na nossa enorme cidade... até que conseguiu uma para me dar de presente no meu aniversário!
A penteadeira estava dodói, uma perna estragadinha, o tampo beeeeeeem detonado. Então ela foi passar uns dias no marceneiro, cola e parafusa perna, substitui o tampo por outro novo e finalmente na minha casa.
A princípio, por preguiça, falta de tempo, comodismo ou qualquer outra desculpa esfarrapada, eu só coloquei um contact estampado no tampo e nas gavetinhas, trocando os puxadores.

Depois de um bom tempo, e umas férias recheadas de coisas a fazer... criei coragem de pintar.
Bom, descobertas: primeiro tem que lixar tudo, depois passar uma massa corretiva para arrumar as "histórias" do móvel, espera secar, lixa de novo, 3 camadas de tinta com intervalos de 8 a 10 horas, tinta pra tudo que é lado, lixa de novo! Affe!


 Pessoas lindas, só pra avisar, geralmente as pessoas primeiro pintam e só depois colocam adesivo... No meu caso o móvel foi usado por um bom tempo antes, com o adesivo para dar uma vidinha... mas eu me apeguei a ele e não quis me desfazer. Assim a cor foi escolhida em função do adesivo, que foi protegido com fita crepe. (fita crepe faz milagres de proteção contra tinta!)


Eu usei esmalte sintético e levei um pedaço do adesivo contact que tinha guardado para usar como base da cor, para ficar o mais próximo possível do tom escuro.
Descobertas interessantes: sempre que a tinta não for a base de água você vai se sujar toda, e ter que tomar banho de tinner!; a calçada sempre vai receber inúmeros respingos de tinta, por mais que você a proteja... é... tive que lavar a calçada com tinner também!


Eu não troquei o espelho, que continua cheio de histórias e manchas...sei lá.. gosto dele assim, me lembra o Matte, que gosta dos seus amassados, por contarem histórias... (viram aquela cena do Matte contando como cada amassado lembra uma aventura com o McQueen, do desenho Carros?!)
Gentes! Agora sério! Como dá trabalho pintar estas coisas cheias de curvinhas! Na moldura do espelho e nos pés da penteadeira!


Finalmente no quarto, depois de dias entre camadas de tinta, lixas e muita espera pra secar. (achei que lixar era a pior parte... até descobrir quantas horas tem que esperar pra realmente secar... e eu ansiosa pra ver pronta!)


Ela ganhou de quebra uma banqueta e uma cadeira, mas isto é assunto pra outro dia...


Ah, meus enfeites e coisinhas voltaram para seus lugares. Alguns são de uso, outros só de enfeite, uns estão ali porque os acho lindos, outros porque são tão feios, tão bregas, que são lindos... rsrsrs
Boneca com cor que combina, presente da filhota!  Colar de pérolas é o máximo não é?! E, gentes.., como são bregas os cisnes brancos com um filete dourado no rabo!! Ficam ótimos na beiradinha do espelho!!


Do outro lado coleção de leques, de flores, potes e latinhas. Caixinha de música com bailarina é uma beleza! (sempre deixo dado corda, só pra ver ela girando quando abro). Tem um batom de moranguinho do lado da maquiagem da Yasmim, junto com uma caixinha de coração e um anel com pedrinhas rosa.


Quadro buquê, gosto dele agora... mas o refiz várias vezes. Ah! Era pra mostrar o detalhe da parte de cima do espelho!


 Vista todinha... com direito a dois auto retratos enquanto eu tentava fugir do espelho.
Nooooooooooooossa... era uma penteadeira ou uma novela mexicana?!
E, gentes, falta um pote de talco com pompom para a minha penteadeira, aceito de presente!
Beijocas coloridas, cansada e feliz!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bordado em Vagonite - Toalha de banho

Olá pessoas,
Já disse que ando bordando um bocado?!
Que tal este jogo de toalha de banho? Eu sou muito coruja com minhas coisas e acho que ficou mesmo lindo!!


Para não dar confusão, na toalha de rosto usei as duas tonalidades... rosas e verdes...




Toalha de banho dela em tons róseos.



Toalha de banho dele em tons de verde.


Jogo completo! Eu gostei do resultado, espero que o casal também goste e aproveite para bons momentos!
Beijocas coloridas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Flores e cores - Desenhando no bosque

Perto da minha casa tem um bosque e lá não tem a casa da vovozinha...
No meio de uma cidade arborizada tem uma reserva gostosa de verde com uma cerca em volta, com um parquinho no meio sempre cheio de crianças, uma pista para caminhada com gente andando rapidinho em voltas e voltas (engraçado é que eles vem de carro até o bosque para caminhar lá dentro... rsrs), quadra de areia e de bocha... e sempre tem gente jogando.
Como eu já estou grande para brincar no balanço, nunca fui dada a esportes ou jogos e prefiro pedalar pelas ruas do que ficar andando em volta do mesmo lugar, o bosque pra mim é lugar de desenhar!
Gosto dos detalhes, do verde com verde em diferentes tons.

 Gosto da luz que entra entre as folhas e muda a cor da terra coberta de folhas secas.
Gosto muito dos galhos retorcidos das árvores.

Ah... eu gosto é de olhar sem pressa.
E é gostoso brincar com meus lápis de grafiti e o tal lápis de cor mágico.
Beijocas coloridas!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

"Minha casa, minha cara" - Maleta Sanfonada Estampada

Então,
Sabe aquela coisa muito útil, muito prática, mas que de repente você percebe que além de ser preta e sem graça não sabe pra que usar?!
Era assim a vida da tal "maleta sanfonada". Preta. Cheia de divisórias pequenas. Preta e sem graça. E, pra que é que eu queria mesmo?


Pensa que pensa... e a mágica do papel de presente com cola branca!


Aquela mistura prática de cola branca com água serve para quase tudo. Uma camada aplicada com pincel e o papel foi sendo colado com calma e cuidado. Eu usei um pano para ir passando e retirando bolhas e rugas.


A parte mais chata foi ficar medindo e calculando para fazer com que o espaço para a alça e o fecho encaixassem bem certinho.


Esta estampa tão delicada combina com o que vou guardar! Lembranças, fotos, cartinhas dos alunos, bilhetinhos carinhosos, cartões. Aliás, separar e organizar estas coisas foi uma outra história... lágrimas, lembranças, carinhos em forma de papel, desenhos...
Beijocas coloridas e saudosas!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Bordados em Vagonite - Panos de Prato

Olá pessoas,
Comecei a bordar e agora ninguém me segura!
Linhas pra que te quero, combinações de cores, novos riscos... e muita criação!


Os panos de prato estão cada dia mais mimosos!



Adoro este motivo decoração! Tão delicado...



Pessoas lindas, tenho peças prontas e estou aceitando encomendas!
beijocas coloridas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Flores e cores - Árvore florida

Olá pessoas,
Quando eu era criança e me distraía olhando algo no caminho meu pai sempre dizia algo do tipo: "Claudia, só você reparar nestas coisas!" Não sei bem qual era a intenção dele ao dizer isto, mas hoje sei que não sou a única pessoa que pára para ver as belezas perdidas por ai.
Tenho um amigo fazendo um projeto sobre flores do caminho. Adoro suas fotos.
Esta semana eu vinha pedalando distraída quando vi este exagero de cor!

 Uma esquina cheia de árvores com flores roxas! Em todo o contorno da casa foram plantas destas árvores lindas... mas a da esquina está tão exibida!

Na beirada o muro está todo florido um canteiro de uma flores azul clarinho... lindas também!
Me digam se não tem como a pessoa perceber tanta beleza?!
Beijocas coloridas e floridas!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Projeto "Minha casa, minha cara" - Ventilador Colorido

Olá,
Uma coisa que gosto muito é de chegar em casa, e saber que esta é a minha casa. Tem minha cara, tem minhas escolhas, tem meu (bom) gosto, tem detalhes em cada lugar.
Nestas férias decidi fazer mais coisas bem do meu jeitinho.
Muita cor pra tudo que é lado... e muita bagunça antes também! Tem ferramentas, tinta, pincéis, panos, pedaços de papel colorido e de adesivos, furadeira com adaptador de lixadeira, muito pó, e uma leve sensação que até eu fazer tudo que planejei a bagunça só tente a aumentar... rsrsrs
A primeira coisa que fiz foi um projeto simples e fácil, para ver se animava a pessoa a realizar todos... rsrs


Aqui no interior do Paraná faz um calor daqueles! E, ou a pessoa tem ar condicionado em tudo que é cômodo da casa... ou faz como eu, que carrego um ventilador para onde eu vou. Este é dos grandes e parece um helicóptero, muito barulho e muito vento! E preto e sem graça... rsrsrs


Para tudo que se vai começar a dica sempre é comece limpando muito bem... e junta sujeira nas hélices aos montes. Olha só  a folga da Pudim! A gata me acompanha pra tudo que é lado, e deixa pelos por tudo... até na hélice do ventilador!!


Uma camadinha de tinta nas hélices fazendo um degrade de rosa com branco, simples e fácil. Que tinta usei? Aquela que tinha em casa... achei que daria certo... e parece que funcionou.. tinta acrílica para pintura em tela! As tintas acrílicas são a base de água e fáceis de limpar depois.


 E não é que tinha um pedacinho de adesivo contact guardadinho?! Deu a medida do suporte, trocando aquela cara preta e carrancuda por este mundo de flores geometrizadas! Ah... e cortei uma flor para colocar no centro da grande.
Na minha casa agora, venta colorido!
Beijocas coloridas e refrescantes!




segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bordados em Vagonite - Panos de Prato

Olá pessoas...
Andei produzindo um bocado, e postando bem pouco.. então, vamos tentar retomar as postagens mais uma vez... sei que todo início de ano me prometo manter as postagens em dia... e sempre me enrolo fazendo as coisas e esquecendo de postar.
Em 2014 ministrei aulas de vagonite para o Curso de Artesã do Pronatec - IFPR Campus Umuarama, e para isto preparei algumas peças, retomei a paixão pelo bordado... e ando com as agulhas produzindo um bocado!




Toalhas de cozinha ou os famosos panos de prato, ficaram lindos com bordados em vagonite com cores do mesmo tom.

 Detalhes do bordado. Uma das coisas que adoro no vagonite é esta possibilidade geométrica e abstrata, que combina muito bem com barrados prontos das toalhas.





Boralá... que as linhas e agulhas me aguardam!
beijocas coloridas