Sabem aqueles lustres lindíssimos de cristais? Aqueles enooooooormes e todos brilhantes? Aqueles que são caros de doer? Então... eles não combinam comigo... nem o preço, nem no estilo... rsrs
Mas como eu adoro uma coisa diferente e irreverente, olha só o que aprontei pra minha sala.
Um lustre de tubos de canetas!
Lógico que ganhei uma caixa de canetas que estavam mais pra lá do que pra cá... e se não serviam muito bem pra escrever eu precisava dar uma outra utilidade para elas. Pensa que pensa, pesquisa e procura... e... pelo visto poucas pessoas tem um monte de canetas sobrando iguaizinhas para fazer alguma coisa com elas.
Já estava quase desistindo quando tive a ilustre ideia do lustre.
Desmontei uma a uma, limpei retirando etiquetas e qualquer resquício de que estes tubos transparentes um dia foram canetas.
Furinhos em armações de madeira para fazer telas. (que, num momento de rara inteligência, pintei de branco depois de furado... e tive que furar tudo de novo! porque a tinta tampou os furinhos!)
Linha de naylon e miçangas grandes na pontinhas e uma a uma as canetas foram se transformando em pingentes de lustre.
Como eu queria o efeito cascata usei três retângulos de tamanhos diferentes e prendi eles por dentro com uma correntinha. Para prender no teto eu troquei os parafusos da tampa por ganchos.
Sinceramente... deu muito trabalho! Mas ficou lindo!!
Beijocas coloridas e iluminadas