terça-feira, 20 de outubro de 2015

Minha casa minha cara - Gaveteiro para o banheiro

   Sabem aquele gaveteiro plástico e sem graça? Ele pode ficar lindo com uns pedaços de adesivo vinílico. Aqui ele recebeu uma estampa em tons de azul para fazer uma parceria com a parede de pintura epóxi azul. O cesto de roupa veio depois para arrematar o espaço. Tivesse planejado assim não teria ficado tão bom!

E não tem mesmo muito segredo, nem passo a passo elaborado. Limpe bem as gavetas, e aplique o adesivo. Pronto!

 
   De pertinho... encapei as gavetas grandes e não sobrou para encapar a pequena inteira... pensa que pensa.. solução: uma composição com as duas estampas! 

Beijocas coloridas!
  

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Minha casa, minha cara - Escada no banheiro

Olá pessoas lindas!
    Como sabem não sou lá de fazer coisas "normais"... este tal de igual todo mundo me incomoda muito. Eu não queria furar a parede para por um porta toalhas tradicional, e deixar toalha largada pra tudo que é lado também não é nada bom. Então procura que procura... e olha que ideia boa! Uma escada falsa! (não dá pra subir nela, né!?)
 

  Você pode pegar uma destas prontas ou fazer a sua, como eu! É realmente simples. Com duas riponas de 3m e cabos de vassoura. O passo a passo é mais ou menos o de sempre para qualquer coisa que envolve madeira: planejar, medir, serrar, lixar, parafusar, pintar! Simples assim... rsrs


   Calculei que a parte mais alta deveria ser menor que a porta, com a inclinação e coisa e tal, ficou com 1,90 de altura, e para as barras usei 60 cm. Os dois degraus de baixo fiz com a parte que sobrou do corte da ripa, e mais 4 barras de cabo de vassoura. Para um acabamento legal uma boa lixada e pintei com cetol, uma tinta própria para madeira em áreas úmidas.

   Como a escada ficou solta, apenas apoiada na parede, coloquei um pedaço de feltro adesivo, tanto embaixo como em cima, assim é fácil trocar ela de lugar para limpar e não machuca a pintura da parede do banheiro, que é toda em tinta epóxi.


    No degrau mais baixo ficam apoiadas caixas com papel higiênico e absorvente, para sempre ter a mão em caso de emergência... e um rolo de papel sobre as caixas, e menos um furo na parede!


   Difícil foi ir fazendo todas estas coisas e ir guardando, esperando a casa ficar pronta... e ir descobrindo agora se as ideias e produções deram certo. Esta ficou uma graça! Prática, linda e super diferente!
Beijocas coloridas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Minha casa, minha cara - Armário de caixas

Olá pessoas lindas!
   Sabem aquelas coisas que a gente vê na internet e pensa: "puxa! que lindo! vou fazer um também" e logo em seguida descobre que não vai ser nada fácil conseguir aquele material que no passo a passo era lixo a ser reaproveitado?!
   É o que acontece com as tais coisas feitas com caixas de feira!


   As tais caixas de feira parecem ser destas coisas que a gente provavelmente a cada quadra e assim seria a coisa mais fácil do mundo pegar e pintar, transformando em um móvel super estiloso. Só que não! Na região onde moro frutas e verduras vem em caixas de plástico ou em caixas abertas de tal modo que não servem para "fazer um igual ao passo a passo daquele blog super legal"!
   Eis que um dia venho voltando de bicicleta, passo já no finalzinho da feira e o que vejo? Caixas! Não são daquelas super mega power, são destas de uva, rasas, mas igualmente caixas estilosas de feira! Passei dias pensando em como fazer algo legal com elas, já que não eram iguais as das imagens que separei antes para tirar uma ideia. E não é que saiu uma coisa legal!


    Uma boa lixada nas caixas e uma camada generosa de selante para dar um acabamento melhor. Parafusei duas a duas pelo fundo, e depois a dupla uma na outra. Arrematei com a quinta caixa fazendo uma prateleira como bandeja. Parar firmar no chão usei um pedaço de mdf que tinha perdido por aqui. Tudo com um detalhe e outro de adesivo vinílico, verde para a base e um pouco de listra colorida para algumas partes da madeira.


    Fitinhas fazem o arremate para os potes não despencarem da prateleira. Como de um dos lados são potes pequenos para temperos, chás e outras coisitas, precisei colocar duas fitas. Do outro lado estão os potes brancos com etiquetas vintage que já postei por aqui.


    Coloquei rodinhas e a prateleira ficou super legal e certinha no espaço entre o fogão rosa e a geladeira. Esta casa está mesmo ficando uma graça!
Beijocas coloridas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Moldura nova com fita adesiva

Olá pessoas,
     Sabe quando você tem uma ideia simples e fácil?!
    Quando estas pinturas foram para a moldura a parede era colorida e a escolha que parecia óbvia eram molduras brancas. A parede mudou de cor e as molduras sumiram nela, e aquele destaque que você tanto quer para a pintura, já era!


*Solução 1: trocar as molduras... huuum... caro.
*Solução 2: mudar as pinturas de parede... huuuum... mas gosto tanto delas ali... (no caso minha mãe que gosta, que estão na casa dela... rsrs)
*Solução 3: chama a super criatividade para dar um up!
    Comprei fita adesiva colorida, tem nas papelarias até aqui onde moro... imagino que onde você mora também tenha! Existem fitas isolantes coloridas também que são até mais resistentes e bem úteis, já usei nas cadeiras que estavam raladas, lembram?


     Estas fitas são transparentes e vão fazer um efeito especial se sobrepostas. Assim, para combinar com a sala nas molduras dos quadros de uma parede fiz um detalhe sobrepondo verde e vermelho, que fazem um tom marrom bem gostoso, para o quadro da outra parede verde com azul.



     Bom, aqui dá para ver um pedaço do verde que ficou por baixo nos dois casos. As fitas tem cores muito básicas e o jeito foi mesclar aproveitando que são transparentes. Como são plásticas fica um efeito de brilho interessante e facilita a limpeza.

     Pronto! Temos quadros que voltaram a se destacar na parede, transformando de modo bem simples um objeto básico. Você também pode usar as fitas para outros objetos, vale sua criatividade!
Beijocas coloridas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Minha casa minha cara - Luminária da cozinha

Olá,
Já viram por ai os preços das luminárias prontas?
Mas deixar a casa da gente... a casa que foi toda mimada, decorada, cuidada... com aquelas coisas mega simples de "lâmpada no teto", totalmente sem graça... ninguém merece!!


   Pensa que pensa... e lembram dos potes que usei outro dia para fazer os potes de mantimentos?


   Então... sobraram alguns... limpa, corta a parte com a rosca fora, mede com cuidado, furinho no fundo, corta adesivo vinílico e pronto! Ah.. e a fiação foi uma longa história... rsrs


   Eu tinha comprado material para encapar os fios de rosa também... pois é.. encapado não funcionou... então passei tinta spray, mas acho que na ansiedade de deixar tudo pronto logo não esperei secar direito.. grudou e estragou... na hora de montar acabei usando um fio branco mesmo... Os soquetes não tem muito segredo para instalar.


   A tampa para o teto não tinha em lugar nenhum por aqui uma especial para luminária. Depois de uma pesquisada comprei uma tampa cega, e fiz nela furinhos com a furadeira mesmo. Encapei ela com o mesmo material listrado dos potes.


   Na hora de instalar na casa deixei o trabalho para o eletricista mesmo. Mas é basicamente passar os fios pelos furos, ligar um ao outro fazendo virar uma coisa só, e ligar a fiação da casa. Lembrando que assim todas as lâmpadas acendem ao mesmo tempo.
   Por uns dias ficaram os 5 fios pendurados, até eu comprar os ganchos adesivos e pendurar no teto, de modo a ficar um foco de luz em cima da pia, um no fogão e os outros distribuídos na mesa.


   A cozinha ficou clara que é uma beleza! Meu bolso agradeceu e.. já disse que sou apaixonada pela minha cozinha rosa, de fogão rosa, com luminárias em rosa?
Beijocas coloridas

domingo, 6 de setembro de 2015

Minha casa, minha cara - Potes para mantimentos

Olá pessoas lindas,
    Ganhei de uma amiga outro dia um monte de potes, todos iguais, são de shake, e pelo visto ela quer muito ficar magra! (mentira! Ela viu na loja aos montes para jogar fora e perguntou se eu não queria... e como não recuso uma coisa pra amontoar e inventar outra coisa... já viu!)

    Como casa nova pede tudo novo... e eu estou montando um armário de caixas de feira... e estou querendo tudo muito rosa e cute cute na minha cozinha... Transformei vários em potes de mantimento, com rótulo retro que escolhi depois de muitos que vi na internet.

    A parte mais difícil é limpar os potes. Se você for fazer com potes usados também vale esta dica: deixar de molho na água com sabão, ou água sanitária ajuda a tirar o cheiro do produto que tinha antes, e para tirar a cola do rótulo que insiste em ficar grudada tente limpar com vinagre ou óleo. Sério! Se não sair passando vinagre sai passando óleo. Depois é só lavar bem. (os daqui saíram com óleo que era pra dar mais trabalho né!)


    Os rótulos eu pesquisei na internet, tem de vários modelos e para todos os gostos. O que ajuda muito quem não tem tanta facilidade para criar o seu. Joguei num programinha básico e apliquei os nomes dos produtos. Imprimi colorido e recortei deixando uma margem do papel branco. Colei bem de leve e depois adesivo vinílico transparente por cima.
   Só porque sou muito legal vou postar aqui as etiquetas prontas... vai que você quer fazer bem igualzinho as minhas... rsrs



    Ah! O armário está ficando uma graça e depois que tiver prontinho posto com os potinhos!
Beijocas coloridas!

domingo, 30 de agosto de 2015

Minha casa, minha cara - Fogão Rosa

Olá,
Outro dia postei fotos da minha cozinha rosa no face no álbum Passárgada, onde venho postando fotos da minha casa. E, o que fez mais sucesso? Meu fogão cor de rosa!


Lógico que não é todo dia que a gente encontra uma pessoa que teve a coragem de pintar a parede da cozinha de rosa e encher de detalhes da mesma cor! (casa de menininha é assim... rsrs)
Como várias pessoas me pediram um passo a passo, que é mesmo bem simples, vamos lá!
Para adesivar o fogão, a geladeira ou qualquer outro móvel você pode encomendar em lojas especializadas, com a imagem que quiser um adesivo feito sob medida, dependendo da empresa eles até colocam. Mas sabe como é... grana curta, criatividade em alta. E eu a-do-ro fazer as coisas!
Pesquisei em vários blogs e sites, e a ideia de usar adesivo vinílico (conhecido pela marca contact) me pareceu bem prática, e como garantiam que não iria derreter ou soltar... mão na massa. Meu fogão estava com aquela cara de fogão usado, um descascadinho aqui, umas bolhas na pintura ali... só na frente. Então medi e calculei mais ou menos quanto usaria de de adesivo, procurei cores em tons de rosa e me preparei para fazer naquele dia de folga (aquele que a gente trabalha mais do que nos outros... rsrs).


O primeiro passo é limpar bem limpinho mesmo, retirando todo pó, gordura ou qualquer outra sujeira. Quando fui fazer isto a tinta começou a soltar! Isto mesmo.. a ferrugem tinha feito seu estrago silencioso e escondidinho... então lixa que lixa, para ficar bem limpo. A dica para quem não tem muita amizade com as lixas é usar uma esponja de aço seca. Depois lavar tudo mais uma vez.
E pronto! É só ir retirando o adesivo com calma e aos poucos ir colando. A parte que deu mais trabalho foi limpar mesmo!

Ah... e colar as partes arredondadas por traz dos botões. Que cortei como raios, depois recortei um outro pedaço em forma de círculo e colei por cima para cobrir as partes brancas e ficar mais firme. A bagunça parece que faz parte de mim, então terminei com pedaços de adesivo, tesoura, estilete, régua, espátula e tecido para tudo que é lado.


Apesar de cozinhar pouco já fiz bolos e garanto que não derrete! Limpe com cuidado porque o adesivo pode ser riscado se arranhado com esponja.



Beijocas coloridas!




quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Minha casa, minha cara - Cadeira de vó!

Olá,
    A pessoa anda com a cabeça nas nuvens e fazendo mil coisas... ou seja... para variar sumi daqui porque estava fazendo coisas para por aqui... e entendam por aqui... aqui em casa mesmo! rsrsrs
Olha só se a minha sala não está uma graça com este piso desenhado, sofá estampadinho e cadeiras de vó?!

    Já faz tempos eu resolvi que não queria mais a mesa da cozinha, com pedra e tubos brancos, eu quero mesmo é uma boa mesa de madeira... mas enquanto isto não acontece mudei os estofamentos das cadeiras e fiquei com a mesa branca de pedra. Na minha cozinha nova ficou linda e os planos de uma mesa de madeira ficou para um futuro não muito distante - espero!
    Tudo isto pra contar que comprei cadeiras de madeira. Estavam um horror, lascadas, pintura detonada, cupim fazendo a festa em um dos pés. Mas me deu uma vontade de ter elas em casa. Aquelas cadeiras com cara de ter histórias para contar, e comprei. Como um monte de outras coisas ficaram lá no canto esperando aquele momento de inspiração, boas ideias e necessidade para transformar as cadeiras velhas em cadeiras lindas.


    Como todas as peças que vão ser trabalhadas em madeira o primeiro passo é lixar tudo, massa nos muitos estragos, e lixa que lixa! (lembrando que antes passei veneno para os cupins e me certifiquei que não tinha mais ninguém morando na madeira).


    Muita massa, retoques e lixa que lixa depois, a cadeira estava pronta para uma base de tinta, Eu tinha em casa um restinho de tinta acetinada rosa claro e várias camadas depois...

   Com a base percebi outras falhas, retoque, massa e lixa... tudo de novo!

   Pesquisei várias possibilidades de pintura e tintas, e descobri que poderia pintar com tinta para artesanato a base de água, pareceu uma ótima ideia, já que os potes são pequenos e poderia variar cores. Ah... seca rápido e é de fácil aplicação, o que é uma vantagem para fazer bases lisas e me deu ideia de usar um bocadinho de cor nas cadeiras.
   Pois então... isto significou pintar a maior parte de rosa, esperar secar, pintar de novo, secar, pintar... 3 camadas de tinta intercalando pintura, tempo de secagem e lixa fina. Troca de cor, passa fita crepe nos encontros de cores, e tudo de novo... 
  Agora pensem! Duas cadeiras com cores invertidas, dentro achei que ia ficar bom branco, e... esqueci de pintar os detalhes dos pés no entusiasmo... precisei esperar secar tudo bem, virar de cabeça pra baixo e fazer os detalhes dos pés. (as próximas peças comecei de cabeça pra baixo e pelos pés!)
  Já estava bom, se não fosse para minha casa! Eu queria algo mais, e procura que procura descobri a referência que estava procurando! A pintura que eu tinha na minha cabeça tem nome: Bauernmalerei. Pintura de artesanato alemão, tirei uma referência de imagem do pinterest. Daquele jeito bem básico, medi a madeira, ampliei o desenho na tela do computador e num momento de preguiça extrema... coloquei uma folha por cima e contornei... rsrs 
   Pareceu fácil né!? E quase foi... só que eu não tinha pintado ainda com a tinta de artesanato qualquer coisa que não fosse lisa, e descobri que a tinta secar rápido pode ser um problema! Tive que lixar tudo de novo e repintar de liso outra vez, repetir o desenho, e pesquisar uma vídeo aula de como pintar isto de modo que funcionasse!!
   

     Ah! Levei dias trabalhando nestas cadeiras! Na verdade foram as primeiras peças que comecei a fazer em janeiro... e só postei agora... acho que deu para entender o motivo! Depois de prontas, verniz spray em tudo, feltro adesivo nos pés, e... ficaram guardadinhas esperando eu me mudar para a casa nova! Agora estão ali todas prosas na sala, são um luxo! Minhas cadeiras de madeira com cara de casa de vó!
Beijocas coloridas!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Camisetas desenhadas - IAM

Olá,
Quase terminando todas as camisetas para o evento da Infância e Adolescência Missionária!

Como é o ano da Missão na Ásia os desenhos escolhidos foram sobre os países, culturas e símbolos mais conhecidos por nós aqui.
Da Índia elefantes, dançarinas e o cumprimento Namastê, que tem um significado tão lindo!





Beijocas Coloridas