Como sabem não sou lá de fazer coisas "normais"... este tal de igual todo mundo me incomoda muito. Eu não queria furar a parede para por um porta toalhas tradicional, e deixar toalha largada pra tudo que é lado também não é nada bom. Então procura que procura... e olha que ideia boa! Uma escada falsa! (não dá pra subir nela, né!?)
Você pode pegar uma destas prontas ou fazer a sua, como eu! É realmente simples. Com duas riponas de 3m e cabos de vassoura. O passo a passo é mais ou menos o de sempre para qualquer coisa que envolve madeira: planejar, medir, serrar, lixar, parafusar, pintar! Simples assim... rsrs
Calculei que a parte mais alta deveria ser menor que a porta, com a inclinação e coisa e tal, ficou com 1,90 de altura, e para as barras usei 60 cm. Os dois degraus de baixo fiz com a parte que sobrou do corte da ripa, e mais 4 barras de cabo de vassoura. Para um acabamento legal uma boa lixada e pintei com cetol, uma tinta própria para madeira em áreas úmidas.
Como a escada ficou solta, apenas apoiada na parede, coloquei um pedaço de feltro adesivo, tanto embaixo como em cima, assim é fácil trocar ela de lugar para limpar e não machuca a pintura da parede do banheiro, que é toda em tinta epóxi.
No degrau mais baixo ficam apoiadas caixas com papel higiênico e absorvente, para sempre ter a mão em caso de emergência... e um rolo de papel sobre as caixas, e menos um furo na parede!
Difícil foi ir fazendo todas estas coisas e ir guardando, esperando a casa ficar pronta... e ir descobrindo agora se as ideias e produções deram certo. Esta ficou uma graça! Prática, linda e super diferente!
Beijocas coloridas
Nenhum comentário:
Postar um comentário