terça-feira, 1 de outubro de 2019

Orquídeas - Exposição Pé de Planta, pede Arte

      Quando eu falo que os temas me acham, que as coisas acontecem... simplesmente acontecem.
      Estas tábuas de peroba tem uma longa história, são as chamadas madeiras de demolição. Já foram árvores, já foram casa, e estas já foram uma linda estante para orquídeas.


      Como eu já estava pintando uma série de flores, margaridas e rosas principalmente e esta madeira tinha uma história decidi juntar as duas e pintar nelas orquídeas.


      A madeira e sua textura, suas ranhuras e marcas poderiam e deveriam ficar a mostra, para contar parte desta vida, enquanto o fundo se esmaece nas linhas multicoloridas. Os traços soltos do fundo lembram e muito os desenhos multicor.


       Fui escolhendo das fotos que tenho das orquídeas de minha mãe, das salvas anteriormente no pinterest, e sempre procurando uma flor que ficasse boa naquele pedaço em especial.


     Estas e outras peças estão na Exposição Pé de planta, pede Arte, no hall do Centro Cultural Vera Schubert até dia 13/10.

Beijocas coloridas

Nenhum comentário: