quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Rosas e rosas - Exposição Pé de Planta, pede Arte

       Quando me mudei de Curitiba para Umuarama vim morar numa casa com uma grande roseira vermelha. A roseira ficava no fundo do quintal e era uma pena que quase ninguém visse o quanto carregava de lindas rosas vermelhas. Muitas vezes eu colhia as rosas e colocava na mesa para poder admirar. Assim as rosas passaram a ser uma imagem constante em casa, e logo se tornaram tema para as pinturas.


       A primeira delas simplesmente não ficava boa. A composição estava interessante mas as rosas não ficavam como eu queria. Borrei para começar a repintar e gostei do efeito. Borrei todas a tela no mesmo sentido, de modo que ela ficou como se fosse toda desfocada. Gostei, mas puxa... não era bem isto que eu pretendia e deixei as rosas só no jardim por um bom tempo.


       Mas as rosas no jardim continuavam me dizendo que eu precisava pensar numa solução para registrar aquela delicadeza colorida, tão leve e tão efêmera. Voltei para elas. Colhi as rosas e voltei a pintar. 


       Mudei de casa, trouxe uma muda da rosa vermelha, comprei mais roseiras. Hoje tenho umas dez roseiras de cores diferentes e vira e mexe uma uma vira pintura.


     Beijocas Coloridas

Nenhum comentário: